Guia para estudares sozinho e arrasares na escola

18:00:00

Quem não gosta de tirar boas notas? 
Eu vou ser muito sincera com vocês. Quando eu era mais nova e ainda estava a estudar, até ao meu 3ºciclo, não ligava a esta coisa de tirar boas notas. A verdade é que é importante que desde pequenos nos seja instituído que temos responsabilidades e que temos mesmo de estudar. Quem desde pequeno começa a saber como se organiza e arranjar métodos de estudo, consegue alcançar melhores resultados.

GUIA PARA ESTUDARES SOZINHO:

1) Define um foco:
Saber o que vamos seguir e no momento em que vais estudar, apenas estuda. Não uses o telemóvel. Põe-no em modo "não incomodar" e vais ver que ficarás muito mais concentrado.
Caso sejas como eu que te distrais facilmente, então de hora em hora, entretém-te com outra coisa que não o estudo.

2) Elabora um plano de estudos:
Faz uma lista e organiza as disciplinas da que precisa de maior dedicação e a que precisa menor dedicação. Depois no tempo que tem livre e, (segue o meu conselho) estuda as matérias que deste no dia, ou seja, organiza o plano consoante as disciplinas que tiveste.

3) Cria um cronograma de estudos:
Estabelece objetivos diários. Aquilo que queres atingir com o teu estudo diariamente. Assim, sempre que atingires estas metas vais ficar feliz e mais motivada.

4) Escolhe um sítio para estudares:
Isto é muito importante. Um sítio onde não tenhas distrações e estejas longe delas. Um sítio onde não tenhas muito barulho, seja limpo e nele tenhas tudo o que precisas para o teu dia de estudo.

5) Faz resumos, revisões e exercícios:
No caso das disciplinas como a matemática, faz muitos exercícios e no caso de teres dúvidas não hesita e pergunta-me. Quanto as outras, resume o que deste na aula e revê tudo. Assim na aula seguinte ainda terás presente a matéria dada.

6) Pede ajuda:
No caso de estares com dúvidas, não fiques com elas. Vai ter com os teus pais, irmãos, tios. Mas não fiques com elas. Caso nenhum deles te consiga te ajudar, procura na internet. Nada melhor que procurares no Youtube. Podes crer que as tuas dúvidas sumirão.

7) Dá presentes a ti mesmo:
Por cada vez que atinjas um objetivo teu, dá-te o presente a ti mesmo. Vais ver que vais ter muito mais motivação e, no momento do estudo estarás focado, concentrado e dedicado, de modo a alcançares os objetivos que definiste no 3º ponto.

Espero que tenhas gostado das dicas e não te esqueças de me dar a tua opinião por comentário.
beijinhos e bom fim-de-semana!



You Might Also Like

0 comentários