A Série da Mini Horta #1

19:00:00

Boa tarde Sweeties!

Com a mudança de hora tenho de confessar que ando a modos que desorientada.

Sou uma amante de plantas, flores, hortinhas e dar um pouco do meu amor a outro ser vivo. De modo, a que ele cresça e se desenvolva.
A minha hortinha ainda está no começo. Mas eu cada vez a adoro mais e é tão gratificante ver as plantas crescerem diariamente e estarmos atentos ao seu desenvolvimento. Perceber como não ficam saciadas com pouca água. Pedem mais e mais.










Variedades:
- hortelã-chocolate;
- hortelã-menta;
- manjericão;
- manjericão roxo;
- tomate cherry;
- malaguetas;
- gengibre;
- alho;
- papaia
e, por último, uma suculente grande.


A maioria delas comprei-as em feiras. Mais precisamente na Feira da Malveira - uma Feira tradicional e centenária. Outras, como é o caso das malaguetas, numa loja especializada.
Comprei-as aos poucos e a maioria ainda pequenas. Foram crescendo e, só quem não tem destas plantas, não sabe o quão fantástica é a sensação de as ver a ficarem maiores, mais verdes e a cada dia mais lindas.

Houve três espécies que plantei eu. O alho, a papaia e gengibre. O tomate cherry foi o meu namorado e não acreditarão o quanto é simples plantar estas variedades. 
O alho bastou descascar um, colocar 4cm de terra (mais ou menos), fazer um buraquinho e plantar o alhinho descascado. O tomate, pelo que me foi explicado, é só partir em fatias e pôr na terra. Quanto ao gengibre experimentem pôr num copo (ou um frasco) com água e pôr lá dentro a sua raíz. Troquem a água e vejam-nos crescer todos os dias. Reguem todas elas, todos os dias, com água e muito amor.

Beijinhos.
Com amor,


You Might Also Like

4 comentários