Copo meio cheio ou meio vazio?


Tudo uma questão de perspetivas, da maneira como vemos as coisas e do ângulo em que as vemos.

Há alturas da nossa que parece que tudo é uma nuvem escura que nos paira na cabeça diariamente. Há momentos em que apenas vemos uma cor.
Há momentos em que parece que não existe mais nenhuma cor para além dessa.
Há alturas da nossa vida que tudo parece não ter rumo.

Não penses ser a única pessoa a quem isso acontece. Não és! És tu e mais umas milhentas. Eu própria passei por isso e sei como é estar assim e sentires-te assim. Não esmureças. Pensa que é só uma fase na tua vida e podes acreitar quando eu digo que é.

Mais..
Contraria esses pensamentos. Contraria esse peso que pões em cima de ti e carregas todas as manhãs mal te levantas da cama.

Começa a levantar-te da cama e ver as coisas como quem olha para o Sol. Vê as coisas bonitas que a vida te traz e tem para te presentear todos os dias. Vê como há coisas lindas! Vê como aquilo que penses é apenas uma maneira menos boa de ver o que te rodeia. 

Pensa que tudo começa dentro da tua cabeça. Começa exatamente na maneira como vês e olhas à tua volta. Olha, vê e sente! Perceberás que é tudo uma ideia errada e uma maneira negativa - a tua. 

Sê otimista e percebe que veres o lado bom das coisas também é uma maneira de viver e, sem pensar duas vezes, te digo que é a melhor e mais confortante. Ao invés de veres um copo quase vazio, olha bem e diz para ti "olha um copo quase cheio". Porque a vida quando é vista assim transborda-te.

Beijinhos!
Com amor,



Enviar um comentário

My Instagram