Diz NÃO ao vício de roer as unhas

17:26:00

Boa tarde Sweeties!

O post de hoje é algo muito importante para mim. Tenho de te dizer que é algo que já queria ter escrito há uns tempos. No entanto, nunca tinha dado o passo de o escrever.

Desde que me conheço que roo as unhas e sempre me disseram "não roas as unhas", "isso faz-te mal", "para com isso" ou "não queres roer os dedos também, dão um bom almoço". Só expressões assim que eu ouvia, prestava atenção mas não o fazia. Era um vício que eu tinha e que me era super difícil abandonar. Leram bem... era!!

A primeira dica...
Uma coisa super importante e esta é das melhores, se não mesmo a melhor dica que tenho para te dar. Para deixares de roer as unhas tens de querer. Tens de pôr na cabeça que é mesmo isso que pretendes e que fazes qualquer coisa para o alcançar. Portanto, se estás a ler isto e queres mesmo largar este vício pensa para ti mesma que nada nem ninguém te poderá deixar de chegar a este objetivo.

Outra dica..
Teres sempre as mãos arranjadas, cuidadas e hidratadas. Tira as peles que tens a mais, as cutículas e passa diariamente creme nas mãos, de modo a nunca deixares secarem. Assim, quando olhares para as mãos vais gostar do que vês e consequentemente sentires-te mal ao estragares.


Mais uma dica (mais uma voltinha, estou a brincar e a meter-me com vocês)...
Para além da hidratação e de tirares as peles e cutículas extra, convém teres as unhas pintadas. Assim, olhas e perdes aquela vontade incontrolável (ou quase) de as pôr na boca.


Eu há um ano que faço unhas de gel. Comecei por fazer com extensão. Até porque nos primeiros tempos, confesso, que mesmo fazendo e cuidando das minhas unhas, eu roía-as imenso e passado duas semanas (ou menos) já só tinha uma unha em cada mão. Entretanto, de há uns meses para cá. Desde o Verão que já não uso extensões e apenas aplico gel por cima das minhas unhas. Acreditem que adoro o facto de ter unhas grandes.

Última dica...
Se não queres submeter a uma despesa como a das unhas de gel. Acaba por sair um pouco caro. Faz apenas manicure normal e tenta que ela se mantenha firme e linda durante uma semana. Vai a uma esteticista, no mínimo uma vez por mês e cuida das tuas mãos. E pensa que naquele tempo que lá estás és só tu que importas.

As minhas unhas antes...

As minhas agora...
A condizer com o Outono e com o tempo mais frio. Gostam delas?

Beijinhos.
Com amor,

You Might Also Like

4 comentários