BLOGMAS #1 | Inspirations Decor & DIY

10:00:00

Bom dia Sweeties!

Com o mês de Dezembro vem o Inverno e o Natal e sendo ele uma das minhas épocas festivas preferidas. Se não a preferida. Por essa razão achei por bem fazer até dia 24 (isto é, 24 posts) posts diários a partir de 1 de Dezembro. Estes posts serão didáticos e com dicas, ideias e inspirações das mais variadas.



Que venha o primeiro...
Levanta o rabo do sofá, ganha coragem e enfrenta o frio. Vai apanhar umas pinhas, de preferência de tamanhos uniformes (se preferires, apanha umas mais pequenas e outras maiores). Traz também alguns paus que apanhes do chão. Depois limpas todos. Tiras a pocaria que neles vem agarrada e secas bem.
DICAS:

  • Faz um preparado de tinta branca para madeira (caso gostes que fique mais opaco) ou;
  •  Compra, numa loja do chinês ou papelaria, um spray de tinta branca e pulveriza tudo
Coloca tudo numa jarra e voilá!
Compra fitinhas com decorações natalícias, umas velas e umas bolas de natal. Compra ainda umas estrelas e uns corações. Ou se preferires, uns pais natal e uns bonecos de neve. Depois podes apanhar um ramo assim contorcido, como o que está na foto, e espalha os penduricalhos pelo ramo.

DICAS:
  • Para ficar mais clean: pinta com prateado ou branco o ramo;
  • Para o centro de mesa: em algumas das bolas de natal põe cola e depois pulveriza por cima purpurinas, algodão ou aquele preparado mais fofo que se vê em algumas bolas de natal. Podes ainda pôr bolinhas brancas (género pérolas) pequeninas;
Outras ideias de bolas de Natal:
Não são tão lindas?

Fiquei apaixonada por este. Super simples e tão giro! Acho que para este não preciso de vos explicar nada. Posso sim dar algumas DICAS:
  • Pintei as pinhas: umas de vermelho, outras de branco e prateado. Miusturem-nas nas jarras e voilá. Fica super giro e muito mais diversificado
Aposto que tens lá para casa umas prateleiras que já ninguém liga e os teus pais nem se lembram que existem. Agarra nelas, lixa-as com uma lixa para madeira. Depois faz desenhos natalícios ao teu gosto.
DICAS:
  • Não lixes uniformemente. Deixa-as ficarem com uns tons mais claros e outros mais escuros. Dá um ar muito mais handmade e cosy
  • Pinta-as de branco e os desenhos faz de vermelho ou prateado
Torce o arame em forma de estrela e decora-a como quiseres. 
DICAS:
  • Podes até usar um cabide de arame que já não uses
Uma coroa diferente e super querida! Um tanto ou quanto mais elaborada que os exemplos anteriores.

Pensei fazer um deste género mas inclinado apenas para as árvores de Natal. Que acham? Será tarde demais?

Não te esqueças!

Partilhar é cuidar, por isso, partilha este post e dá-me a tua opinião.
Se queres que eu faça mais posts deste género ou de algum assunto em específico deixa em comentário ou envia-me um mail.
Beijinhos.
Com amor,

You Might Also Like

0 comentários