BLOGMAS #15 | Coisas que eu amo no Natal

Olá meus amores!!

O que estás a achar do BLOGMAS aqui no PipaBoaVaiEla?


Quem não ama esta época e tudo o que vem com ela?

Se há coisa que amo são as luzes, as decorações. As estrelas, as bolas de natal, a ávore, os mil bonecos diferentes! Aquela magia que existe e se propaga pelas ruas das cidades. Tudo se torna magia nesta época do ano. 


Depois parece que todos nós ficamos mais criativos, com mais vontade de fazer coisas, com uma vontade gigante de pôr as mãos na massa. Nesta altura, todos nós pensamos ser artistas e muitos nós agimos como tal. Isso é tão bonito! 
Amo o facto de todos nos tornarmos mais preocupados com o bem-estar do outro. Nos preocuparmos se o outro está bem, se precisa de alguma coisa. Olharmos com outros olhos os sem-abrigo e, por norma ficarmos a pensar o que poderemos fazer para que o dia deles se torne mais feliz.
O amor que emana nos nossos corações no Natal e no mês de Dezembro. A vontade que ganhamos de amar o outro e de lhe darmos amor. Parece que neste ano as emoções ganham um boost, uma energia própria e que se apodera de nós. Quase como se deixássemos de ser racionais. Não sentem isso?

Amo isso no Natal! Apesar de achar que não nos deveríamos preocupar com os outros apenas nesta altura do ano.

Amo o facto de reunirmos a família e com ela partilharmos tantos momentos. Colecionarmos e guardarmos no nosso coração mais memórias. Memória que iriam ficar connosco para sempre. Para mim o Natal é isso mesmo. Sinónimo de família.

Amo aquele momento de impasse entre o abrir e não abrir as prendas. O meu coração salta, palpita e quase que me sai do peito quando estão a dizer para quem é a prenda. Na tua casa também é assim ou distribuem logo as prendas todas e vão abrindo todos ao mesmo tempo?

Tanta coisa deliciosa. Tanta perdição, tanta comida boa, tanto brilho, tanta nostalgia que me deixam absurdamente apaixonada pela data.

Claro que amo enfeitar a árvore de Natal. Confesso que no dia que a faço me sinto criança (quase como em toda esta época). Tu não?

Amo ir às lojas e escolher cuidadosamente cada prenda e ir pensando a reação da pessoa quando a abrir.

O que amas mais no Natal?


Não te esqueças!

Partilhar é cuidar, por isso, partilha este post e dá-me a tua opinião.
Se queres que eu faça mais posts deste género ou de algum assunto em específico deixa em comentário ou envia-me um mail.
Beijinhos.
Com amor,



Enviar um comentário

My Instagram