Como edito as fotos do instagram

18:00:00

Boa tarde meus amores!

O instagram a rede social de eleição para grande parte das pessoas hoje em dia. Esta rede deixou de ser apenas para publicarmos fotografias tiradas no momento. Passou pois a ser uma forma de partilharmos todos a paixão pela fotografia.

Sendo assim, tentamos sempre melhorar a qualidade das nossas fotos através da edição. Por isso, a maioria usa várias aplicações de edição de fotografia e há quem use apps que ajudem na gestão das fotografias, ou seja, como as iremos publicar e como irão ser conjugadas no nosso instagram. Em termos de organização. Poderei posteriormente fazer um post sobre apps de organização do insta num post futuro. Se quiserem comentem este post.

AS APPS QUE USO PARA EDITAR AS FOTOS:

VSCO CAM:
Este sempre foi dos meus programas de edição preferidos. Acho-o super completo e permite-nos ter acesso a um grande número de filtros e ferramentas. Principalmente se a pessoa tiver acesso aos filtros pagos do VSCO. Eu tenho e tu, queres ter? Se quiseres comenta neste post e farei um post a explicar como.

Esta é a foto sem qualquer edição.
Esta é a foto editada usando o filtro N1 e algumas das ferramentas como contraste e exposição.
Usei +1,3 de exposição e +2 de contraste

As minhas fotografias de instagram são editadas todas de acordo com as cores do meu feed e não aplico sempre o mesmo filtro. Em norma, têm todas edições diferentes!
Portanto, prefiro editar as fotografias no VSCO, usando filtros diferentes, de acordo com a cor que quero que esteja o meu feed. Neste momento quero algo mais em tons claros e não tão saturados.

LIGHTROOM:
Uso este há pouco tempo. Mais especificamente há poucos dias. No entanto, foi amor à primeira utilização.

Permite dar mais luz, exposição e mesmo assim que elas continuem com uma boa qualidade.
Original sem edição.
Pode estar exageradamente exposta, ou seja, com muita exposição mas eu gostei assim e acho que combina bem com o meu feed.

AFTERLIGHT:
Não uso sempre. Aliás, é raro usar. Normalmente só uso para dar aquele toque vintage e antigo às fotos. Agora há imensas pessoas que usam e fica super giro!
Editada no VSCO com o filtro F2.
Aplicado um dos efeitos vintage possíveis do Afterlight.

Eu aconselho mesmo a quem gosta de editar as suas fotografias usar estas 3 aplicações. São super versáteis, fáceis e práticas de usar.

Espero que tenham gostado deste post.

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários