Não lhe chamemos dieta mas sim mudança de hábitos alimentares

Boa tarde meus amores!

Acho que começou o ano em grande aqui no blog. Posts com uma boa frequência e os seguidores têm aumentado. O que me deixa verdadeiramente feliz.

Ontem perguntei no stories do instagram se preferiam que o próximo post fosse acerca da minha dieta, de uma forma genérica, ou com algumas receitas do que tenho comido desde que comecei esta nova fase da minha vida. A votação maioritária foi, sem dúvida alguma, falar sobre a minha dieta. Se queres participar e estar a par do meu dia-a-dia e dos vários tipos de sondagens que eu faço no insta, segue-me. O meu insta é o: www.instagram.com/pipaboavaiela.
Mais, no insta vou dando novidades e partilhando com vocês a minha evolução desta mudança, o que eu como e até receitas.

Desde o ano passado que me ando a sentir gorda. Com uns quantos quilos acima do desejado e, por isso, decidi começar a mudar os meus hábitos alimentares. Até porque até então consumia muitas porcarias, sem valores nutricionais e com um grande valor calórico o que não é de todo saudável.

Este grande aumento de peso deveu-se  a uma fase mais atribulada e complicada na minha vida. No entanto, eu sempre me considerei uma pessoa preocupada com a minha alimentação, bem-estar, saúde e com o meu corpo. Por esse mesmo motivo, cheguei à conclusão que estava na hora de mudar os meus hábitos.

Comecei esta mudança por:

  • Deixar de ser tão sedentária. Ser mais ativa. Andar mais. Não estar tanto tempo sentada ao computador ou no sofá a ver televisão e séries;
  • Comer mais fruta, legumes e alimentos com maior valor nutricional. São eles:
    • Frango;
    • Ovos;
    • Maçãs;
    • Bróculos;
    • Bananas;
    • Agriões;
    • Espinafres;
    • Abacates;
    • Papaia;
    • Tomates;
    • Rúcula
  • Comer muitas saladas com ingredientes variados. Tentando sempre fazer do meu prato um arco-íris;
  • Sempre que me dá aquelas gulas incontroláveis não ir a correr comer bolachas ou doces. Comer uma peça de fruta, uma gelatina ou umas 3 ou 4 nozes;
  • Comer mais peixe;
  • Deixar de consumir açúcares ou evitar ao máximo;
  • Evitar ao máximo hidratos de carbono
Se quiserem e tiverem interesse posso dar algumas dicas de como fazeres boas saladas.

Comecei dia 6 de Janeiro e todos os Sábados me peso. Tento sempre que a pesagem seja feita na mesma balança, em jejum e sem roupa para que perceba na perfeição quanto é que perdi. Na minha primeira pesagem estava com 76kg e agora tenho 73,800Kg. Portanto, ainda não perdi 3Kg. Mas vou a caminho disso.
O meu objetivo é até ao Verão atingir os 60kg. Terei assim de perder ainda 13kg.


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