Armário arrumado e organizado com dicas simples

Olá meus amores!

Sejam sinceros! A arrumação e organização do vosso armário era uma das metas para este ano. Daquelas coisas que prometeram a vocês próprios que iriam mesmo fazer e que deste ano não iria passar.
Como ainda vamos no início do ano, considerem que ainda vão a tempo para concretizar esta meta.


Todos nós gostamos de ter o nosso espaço e as nossas coisas arrumadas. Nem que seja para nos facilitar a vida. Assim sendo, aqui vão algumas dicas de arrumação:


  • Planifiquem um dia por semana para arrumarem a vossa roupa, a que têm espalhada pelo quarto, no armário e uma vez por mês para manterem os vossos armários arrumados, organizados e lindos como eles se querem;
  • Comecem por escolher aquilo que querem, o que usam e separar aquilo que já não serve ou já passou todos os limites de validade de utilização.
    Leiam atentamente esta infográfico abaixo e decidam o destino de cada peça de roupa;
  • A parte mais irritante de todas - arrumação das meias. Não as coloquem umas dentro das outras e olhem que eu faço isto, mas depois de saber isto, vou deixar de fazer. Façam assim:
  • Ou então vão ao IKEA e comprem umas tiras plásticas que permite fazeres divisórias para pores cada par de meia numa pequena divisória e as cuecas dobradas noutra. Sâo estas as que eu estou a falar: 

  • Seleciones as tuas camisolas, camisas e sweaters e vê quais as que devem ser arrumadas numa gaveta e as que deverão ser penduradas. Pendura todas as camisas para que fiquem direitas;
  • A arrumação no teu armário deve ser feita por cores e por famílias. Começa por separar e organizar por famílias: algodões, malhas, calças, vestidos e depois dentro de cada família, por cores;
  • No armário usa sempre cabides daqueles com pêlo para que a roupa não escorregue e se mantenha sempre arrumada. Além do mais torna o armário muito mais bonito! Podes também optar por organizar as famílias da roupa (que falei no ponto anterior) por cores de cabides. Assim mal abres o armário vês logo o que queres e desarrumas menos;
  • Pendura vestidos, calças, camisas e casacos como sobretudos;
  • Utiliza etiquetas nas caixas e nas gavetas dos teus armários para saberes onde está cada coisa:
  • Para organizares as tuas echarpes, lenços e cachecóis usa tubos de PVC para ter todos individualmente arrumados dentro de gavetas e saberes sempre onde está cada um. Assim: 
  • Se tens pouco espaço no teu armário e precisas de arrumar/pendurar mais peças usa aquilo que todos tiramos e brincamos das latas e rentabiliza o espaço do teu closet. Como? Vê aqui: 
Quando já não tens mesmo espaço no armário, mas tens espaço útil no teu quarto e até gostas de lhe dar um ar rústico, usa uma destas opções e até juntas o útil ao agradável. Assim:

 Ou assim...



Espero que tenham gostado das dicas e que sejam úteis.

Beijinhos meus amores!

Enviar um comentário

My Instagram