Tudo sobre o novo Algortimo do Instagram | Como dar a volta

18:00:00

Olá meus amores!

Tenho andado desaparecida e peço um milhão de desculpas por isso. Mas hoje já sai post e espero que gostem. Já ando a estruturá-lo há uns tempos. Porém, a sua execução e publicação só consegui que fosse hoje.

Este post não é direcionado apenas aos grandes instagrammers nem aos que se preocupam e dedicam imenso a esta aplicação. Também é a pensar nos com menos seguidores e naqueles que pretendem crescer. Apesar das partidas que o Instagram tem pregado.

Antes de mais qualquer coisa participem no passatempo da The Body Shop meu e de mais 3 bloggers fantásticos!

Para quem não sabe o Instagram está sempre em constantes atualizações e nós nunca somos avisados disso. Ficamos a saber pelo típico "passa palavra" ou porque calhou passar uma notícia sobre isso.
O algoritmo muda regularmente. Então, convém que estejamos sempre a par das novidades e perceber novas maneiras de darmos a volta às barreiras e limites que ele nos mete. É nisso que irá consistir este post!


O NOVO ALGORITMO - WHAT? DO QUE ESTÁS MESMO A FALAR?

Pessoal quando me refiro a isto não estou a falar chinês nem mandarim. 



Para quem não sabe as fotos que publicamos chegam a 10% dos nossos seguidores. Isto antes até das mudanças. Contudo, com as mudanças, o que virá daí?

Quais foram as mudanças, em termos práticos?

  • No dia em que publicamos as fotos, normalmente as fotos chegam a 10%. Agora elas até podem continuar a chegar. MAS, as primeiras 24h são cruciais. Se elas tiverem um grande engajamento e alcance, o instagram o que vai fazer é mostrar a foto aos restantes seguidores (os 90%). Isto é raro! O que se torna frustrante!
  • No caso de teres um negócio nesta rede social, como é o meu caso, que tenho o meu blog com perfil comercial. Então, o instagram vai facilitar e ajudar. (Aproveita enquanto não cobram por este serviço). Sendo assim, trata de mudar para o perfil comercial se és blogger, pois só tens a ganhar com isso. (se quiseres saber mais sobre este assunto, deixa em comentário).
    Esta conta (a comercial) é mais vantajosa, pois está-nos sempre a apresentar estatísticas que nos ajudam a gerir e a ter atenção aos nossos seguidores
  • Como tenho referido nos stories no meu instagram (@pipaboavaiela), os comentários com apenas emojis deixaram de contar para o engajamento. Apenas comentários mais longos. Com o mínimo de 4 palavras. Portanto, comentários só são contabilizados com, pelo menos, quatro palavras. Menos disso esqueçam lá!
  • Respostas aos comentários das tuas fotos. Na primeira hora após a postagem deves interagir com o teu público e com os teus seguidores. Isto porque se o fizeres, a tua foto vai chegar a mais pessoas e consequentemente aumentarás o público. Então, vamos lá à interação e socialização.
  • Os stories são muito, muito importantes hoje em dia! Vamos ver se explico bem a lógica disto. Quantos mais stories publicarem, mais eles irão aparecer no instagram e mais interação eles irão ter. Quanto mais interação eles tiverem, mais eles irão aparecer e mais as suas publicações no geral irão aparecer. Portanto, vamos lá ser sociais e iterativos.
  • Utilização de hashtags que é demais enjoa! E contra mim é esta, pois uso sempre os meus queridos 30. Agora é considerado SPAM e isso pode ser negativo. Deveremos usar, com este algoritmo, um máximo de 5 hashtags em cada foto. Isto é o recomendado!
  • Se és daquelas pessoas que não é nada a favor das hashtags nas descrições e, por isso usas nos comentários. Esquece isso! Agora é indicado que utilizes na descrição, porque só irá contar uma hashtag da descrição e nada mais que isso. USA-AS na descrição e são só 5. Não abuses e não te esqueças!
  • E muita muita atenção para quem acha que os prints dos stories não se sabem e não se dá conta deles. Esqueçam também!
    São notificados, ou seja, se fizeres um screenshot de um stories de um crush teu, ele será notificado disso. Cuidado!

COMO DAR A VOLTA AO ALGORITMO - DICAS:
  • Sê dinâmica(o) e muito iterativa(o) com os teus seguidores. Quanto mais fores, mais eles irão gostar de ti e em consequência, irão gostar mais de ver o teu conteúdo. Tornar-se-ão mais provavelmente seguidores atentos e assíduos;
  • Partilha um pouco de ti com quem te segue. Se tu segues outros intagrammers, bloggers e youtubers de certeza que gostas de saber mais sobre eles. Que não sejam apenas uma pessoa que vês nas fotos (muitas vezes são falsas). Então, porque é que quem te segue não pode também ter esse desejo?
  • Na descrição das fotos faz questões aos teus seguidores. Assim eles sentir-se-ão com vontade de responder e implicará que tenhas mais comentários e, consequentemente mais engajamento e alcance. Porque quanto maior é a tua interação nas fotos, a mais pessoas ela irá chegar;
  • Não cries conteúdo apenas por criar. Portanto, não publiques fotos apenas por que sim. Ah e tal hoje apetece-me publicar uma foto e postas uma qualquer que tinhas para lá nos confins do mundo. NÃO! Publica algo que gostasses de ver no perfil de outra pessoa.
  • Usa hashtags que tenham a ver com o que publicas. Uma pessoa não gosta de se sentir enganada e não gosta de ir a uma hashtag de beauty e aparecer-lhe uma waffle cheia de chocolate. Não acham? 
  • Tem atenção às horas a que publicas uma foto. Se o importanteé que tenhamos uma grande interação, então deveremos publicar às horas a que os nossos seguidores habituais estão mais livres e disponíveis. Para saberem as melhores horas de publicar algo no vosso instagram, as horas com maior afluência de likes, instala o UNUM e lá tem tudo o que precisas de saber
Se gostaste deste post e queres mais algum do género comenta e diz-me o que gostavas que fosse o próximo post.

Beijinhos meus amores!

You Might Also Like

0 comentários